A autenticidade do comprovante pode ser confirmada por meio do serviço Confirmação da Autenticidade do Comprovante de quero jogos gratis para ganhar na lotofacil Inscrição ou de Situação Cadastral, disponível no site da Receita.
D) Confirmação da autenticidade do novo comprovante: a autenticidade do novo comprovante e desconto taxi claro dos dados nele constantes podem ser confirmadas por meio do serviço Confirmação da Autenticidade do Comprovante de Inscrição ou de Situação Cadastral, disponível no sítio da RFB na Internet.
De acordo com o Fisco, o documento é importante porque garante a regularidade do contribuinte no cadastro com maior segurança.
Agora, para fazer a consulta, o contribuinte deverá informar o número de inscrição no CPF e a data de nascimento.Ministério da Fazenda - Receita como ganhar dinheiro blog Federal.Consulta da inscrição e situação cadastral no CPF.A Receita Federal liberou ontem, dia (1) o novo Comprovante de Situação do Contribuinte no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).Além disso, os novos dados, nele constantes, dão maior transparência à sociedade sobre a real situação cadastral do contribuinte perante o CPF mitigando, assim, os riscos de fraudes.
Quem oferece este serviço?
02/06 - Notícias, a A-, compartilhe: A Receita Federal disponibiliza hoje (1/6 novo Comprovante de Situação Cadastral no CPF documento que informa sobre a regularidade cadastral do contribuinte perante o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).




B) Novas informações cadastrais do contribuinte: além do Nome e Situação Cadastral, o comprovante traz as seguintes novas informações: Data de Nascimento; Data da Inscrição no CPF e Ano de Óbito, se houver.Fonte: Agência Brasil tags: Receita Federal, CPF, Situação do Contribuinte Voltar.O novo comprovante agrega maior segurança ao processo de consulta.Esta consulta serve para comprovar a inscrição e a situação cadastral no CPF com relação à entrega de declarações no último exercício.Além disso, há maior transparência sobre a real situação cadastral, diminuindo os riscos de fraudes.Principais novidades: a) Forma de consulta: o contribuinte deverá informar o número de inscrição no CPF e a data de nascimento.
( não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do contribuinte).

Sem o registro, é impossível abrir conta em banco, retirar passaporte, fazer compras a crédito em lojas e no comércio em geral, entre outras coisas.
Após inserir os dados, serão emitidas as informações sobre o contribuinte.
O CPF é um banco de dados administrado pela Receita, que armazena informações dos contribuintes.


[L_RANDNUM-10-999]